sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Charme dos Humoristas

Não são loiros, nem têm olhos azuis. Não são, definitivamente, bonitos. São altos e demasiado magros ou baixos e mais para o gordos, usam óculos, têm algum grau de estrabismo, têm uma pele lastimável, a barba por fazer, um corpo nada definido e um péssimo gosto para vestir, geralmente desajeitados nos seus movimentos corporais e como tal são uns dançarins desastrosos. São assim os nossos humoristas. Mas, salvo raras excepções, são incrivelmente charmosos!!
Porquê? É a inteligência e o humor. Eles de facto funcionam.
Quando, nas entrevistas, se dão aquelas respostas insípidas de "o aspecto não tem muita importância, a inteligência e o sentido de humor são o mais importante", apesar de quem afirma isto não estar a ser sincero, a verdade é que funcionam. Porquê? Não sei.
Visualizem o Ricardo Araújo Pereira: demasiado alto, completamente desajeitado, sobrancelhas demasiado grossas, péssimo dançarino...e no entanto tem charme!! Porquê? Porque tem um piadão e é inteligente. Gostava de trazê-lo para casa e ....(não é nada disso que já estão a pensar)...sentá-lo no meu sofá e pô-lo a dizer piadas e saídas inteligentes em repeat.
Já um homem lindo, alto e espadaudo, bem vestido e perfumado que não compreenda o que eu digo, as minhas fantásticas piadas e que tenha a graça de uma beata num Domingo de Páscoa, não serve para nada. Absolutamente nada!! Excepto, é claro, para regalar as vistas e dar uns amassos.
Deêm-me antes um Nuno Markl, desde que não tenha que dançar com ele, um Zé Diogo Quintela, que até é do Sporting, um Bruno Nogueira, desde que ele não se desconjunte na minha sala porque os ossos dão-me arrepios ou até um Fernando Alvim, mas com uma peruca ou chapéu. Eles sim, fazem-me rir e têm charme.
Estes Incorrigíveis dão cabo de mim!!

Um comentário:

sink or swim disse...

LOL

eu acho o zé diogo quintela giro =O mas n digas a ninguém =P